02 março 2016

Lente Criativa... Ideias

Começando com uma fotinha clichê minha para aquecer

Vagando por blogs aleatórios, achei esse projeto chamado Lente Criativa. Pelo que vi, ele não está mais ativo, pois os links de pagina do Facebook e para participar não existem e os posts que vi sobre são do inicio de 2015... Sei que achei interessante a proposta + gosto de fotografia + não estou fotografando por preguiça = vou fazer. Costuma ter pessoas envolvidas (não só uma) que discutem e decidem um tema a cada mês e a intenção é sair do obvio/ zona de conforto/ ver por um outro angulo. Quero manter o nome do projeto, já que a proposta permanece a mesma, então, acho justo. Só não tenho a minima ideia de qual tema iniciar, mas com o tempo penso mais sobre isso, porque essa está sendo minha cota de decisão avulsa do mês.
Questionamentos internos:
Por que não faço projetos como 6 on 6 e afins? Eles não me chamaram atenção como esse está chamando nesse exato momento.
Por que não faço semanalmente? Não me garanto, vulgo, sou imprevisível.
Como vou escolher os temas? Provavelmente abrirei um livro, a primeira palavra que eu bater o olho vai ser o tema... Provavelmente eu pergunte para alguém na rua: "fala uma palavra/ uma frase qualquer"... Provavelmente de uma música que esteja ouvindo no momento... Provavelmente de um projeto pessoal de escrita... Veremos...
Ideias? Talvez incorporar um pouco de escrita junto às fotos, para praticar. To precisando, amem...
Como lidar com o vicio de tirar foto de flores, borboletas, elementos bucólicos, da natureza ou inanimados? Fugir desse vicio que preenche todas as pastas de fotos do meu computador. Não me garanto nessa, também... Mas acho bom tirar umas fotos mais variadas, né, faz bem pra saúde.
Câmera digital ou celular? No fim é tudo câmera, uns com suas vantagens outros com suas desvantagens, faz parte. Foca só em tirar a foto, e ir aprimorando no seu tempo e espaço.

Moral da história: Um passo de cada vez... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário