⇢ Lee Chanhyuk - Eros
⇢ Lorde - Virgin
⇢ Onepact - Pink Crush
⇢ BaianaSystem - O mundo dá voltas

Junlo
Num geral, gostei. De todas as units do NCT, a Dream é a que eu mais gosto. Acho mais melodicas e vocais, dos que as outras que são mais rap e experimentais.
ouvido em: 20 de julho de 2025
Mais um album dele que eu gosto de todas, TODAS as músicas. Não tem favorita, porque eu ouço numa lapada só, toda vez. Me evoca um vibe meio cyberpunk e as vezes shoegaze, o que muito me agrada e eu estava em busca dessa sonoridade específica. Eu amo o efeito que ele usa na voz, muitas vezes com adição de um eco. Mesmo sem os efeitos, a voz dele é um das que mais gosto no kpop.
ouvido em: 18 de julho de 2025

Gostei. Num tem nada de grandioso. O album é bem minimalista e eu só voltei de fato em duas músicas, que só me chamaram atenção igualmente na sessão final da música. Acho que a música que mais lembra a sonoridade antiga dela é: If she could see me now. Vi muita gente dizendo que não curtiu as letras, que não se identificaram e tal. Eu não presto muito atenção em letra de música, primeiro eu noto a melodia e quem sabe depois eu me atente para a letra. Então to de boa em relação as letras, não
ouvido em: 08 de julho de 2025
Junho
Vi a indicação desse album num blog (Garota 330) e salvei para ouvir depois. Eu gosto de ouvir indicações musicais das outras pessoas e conhecer músicas novas. Mas não tava esperando gostar tanto desse álbum, mas queria destacar que os feats com Baiana System e com Ricon Sapiência conversaram bastante comigo. Não obstante, tem feat com Psirico tbm (fiquei me perguntando da relevância dessa menina pra ter tanto feat forte assim). Eu não me apeteço muito das músicas mais bossa, apesar de gostar de músicas calminhas. Também gosto das que tem sonoridade de fanfarra, com instrumentos de sopro e características de carnaval/ axé. E "Ensolarada" é a mistura dos dois mundos, do calminho e do axé.
Ela conseguiu transformar um ritmo meio saturado no sertanejo que é a baixata, com elementos franceses do idioma e da sanfona na música "Caju". Não é a minha preferida, mas eu gostei da roupagem. Fiquei refletindo sobre experimentação e como isso permite explorar para além das convenções do ritmo ja estabelecido. Amei o cover em "Sexy Yemanjá" com sonoridade caribenha!
ouvido em: 01 de junho de 2025
Maio
[em breve] Eu sempre vejo videos no tiktok falando que esse album é o melhor da banda e que eles deveriam ter mantido essa sonoridade, a ter se entregado as produções do Benny Blanco, que acabou dando fama para o grupo, mas tirando a identidade. Então, fui ouvir e me surpreendi com a quantidade de música que eu já conhecia de alguma forma. Mas também me surpreendeu que as músicas de fato são muito boas. Quer dizer que o Maroon 5 era uma banda de pop rock de fato, tipo o Kings of Leon já foi tbm.
ouvido em: -- de maio de 2025
Abril
[em breve] Mais um album de shoegaze para a lista
ouvido em: 07 de abril de 2025
Fevereiro
Não lembro em que confins do spotify eu conheci essa cantora, mas foi através da música Angels in Tibet, acho que tava em alta na época e eu me interessei em ouvir o álbum la em 2024, mas so sentei pra escrever agora. Pra minha surpresa o conjunto da obra é muito bom e eu ameeeeei a vozinha enfarenta dela. Não me atentei pra pesquisar sobre a origem da cantora, mas ela parece ser caribenia ou ali da mesma leva da Tyla. Sei que sonoramente é minha praia. Counterfeit tem um ritmo brasileiro e uma vibe meio M.I.A nos tempos aureos.
ouvido em: 27 fevereiro 2025
Eu achei fofo que eles lançaram um album temático de dia dos namorados. A cada album novo eu gosto mais deles. Nesse comeback o Jay Chang está voltando do hiatus e a voz dele estava fazendo falta para complementar o grupo.
ouvido em: 26 fevereiro 2025
Eu nem tenho muito o que falar, mas notei que esse album tem muuuuita presença de metais de sopro, com sessões nas música com solo desses instrumentos. Em especial no final da música A Laje. No geral, achei um album com instrumentais muito bons. Muito muito bons mesmo. No interlude Intro praia, me lembrou duma viagem que fiz pra Ilha de Marajó e conheci um cara que era historiador e tbm poeta, eu senti como se fosse ele recitando o trecho sobre a praia onde o conheci, do qual ele me contou a história de origem do nome da praia. Sei lá, tocou em algo próximo...
ouvido em: fevereiro 2025
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Apertar botão do windows + . (ponto) para ter acesso a emojis 😀, kaomojis (❁´◡`❁) e outros simbolos ↺